Buscar

Diferencie eucromatina de heterocromatina com relação à: (i) aspecto na microscopia eletrônica, (ii) grau de empacotamento do DNA, (iii) acessibili...

Diferencie eucromatina de heterocromatina com relação à: (i) aspecto na microscopia eletrônica, (ii) grau de empacotamento do DNA, (iii) acessibilidade do DNA à transcrição gênica.
(i) aspecto na microscopia eletrônica
(ii) grau de empacotamento do DNA
(iii) acessibilidade do DNA à transcrição gênica
A EUCROMATINA na microscopia eletrônica é vista como regiões mais claras. O seu grau de empacotamento é menor e a sua acessibilidade à transcrição gênica pelo DNA é melhor. (eletronlúcidas)
A HETEROCROMATINA na microscopia eletrônica é vista como regiões mais escuras, o seu grau de empacotamento é muito maior e por isso não há grande verificação de transcrição nessa região, pois é mais densa e o material genético fica inacessível. (eletrondensas)

Essa pergunta também está no material:

Cópia de ED biomol docx - Documentos Google
5 pág.

Biologia Celular e Molecular Ce Luiz ReidCe Luiz Reid

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A EUCROMATINA é vista como regiões mais claras na microscopia eletrônica, enquanto a HETEROCROMATINA é vista como regiões mais escuras. O grau de empacotamento do DNA na EUCROMATINA é menor, enquanto na HETEROCROMATINA é muito maior. A EUCROMATINA é mais acessível à transcrição gênica pelo DNA, enquanto a HETEROCROMATINA é mais densa e o material genético fica inacessível, o que resulta em pouca ou nenhuma transcrição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais