Buscar

No que tange o papel do professor de ESP em sala de aula, assinale a alternativa correta. I. Ao montar um curso de ESP, não é necessário considerar...

No que tange o papel do professor de ESP em sala de aula, assinale a alternativa correta.

I. Ao montar um curso de ESP, não é necessário considerar o período das aulas, uma vez que não interferem no andamento do curso ou aprendizagem dos alunos.

II. Ao preparar um curso de ESP, deve-se levar em consideração a necessidade do discente e, com base nela, o objetivo que irá direcionar o curso.

III. O profissional de ESP assume diversas funções além de professor, como: pesquisador, criador de conteúdo, provedor de materiais etc.

IV. O professor de ESP deve sempre se lembrar de que ele é o único detentor de conhecimento do material a ser estudado em sala de aula.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II. Ao preparar um curso de ESP, deve-se levar em consideração a necessidade do discente e, com base nela, o objetivo que irá direcionar o curso. O papel do professor de ESP (Ensino de Língua para Fins Específicos) é preparar um curso que atenda às necessidades específicas dos alunos, levando em consideração seus objetivos e interesses. O período das aulas também é importante, pois pode influenciar no ritmo e na carga horária do curso. Além disso, o professor de ESP não é apenas um professor, mas também um pesquisador, criador de conteúdo e provedor de materiais. Por fim, o professor de ESP não é o único detentor de conhecimento do material a ser estudado em sala de aula, mas sim um facilitador do processo de aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais