Buscar

Controle biológico consiste no uso de outros organismos para controle de pragas. Esses organismos são então chamados de inimigos naturais. Pois nat...

Controle biológico consiste no uso de outros organismos para controle de pragas. Esses organismos são então chamados de inimigos naturais. Pois naturalmente eles acabam por controlar as populações das pragas. Faz parte da ecologia deles. A ideia básica não é que os inimigos naturais das pragas acabem totalmente com elas, mas sim manter a população da praga em um nível não econômico de danos, quer dizer, a praga não estará comprometendo o resultado econômico da lavoura. Estes inimigos naturais podem ser predadores, parasitóides ou microrganismos.



Com o texto acima e o conteúdo do livro-base Entomologia Agrícola, Rota 6, Tema 3, sobre os inimigos naturais, marque a alternativa correta.

AOs predadores colocam seus ovos nas pragas.BOs parasitóides são formados basicamente por microrganismos.COs microrganismos são formados por organismos predadores.DOs microrganismos podem matar a praga ou esterilizá-la.EOs predadores esterilizam as pragas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os microrganismos podem matar a praga ou esterilizá-la." (D)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais