Buscar

Qual a principal hipótese de John Locke dentro do campo da filosofia? A A mais famosa tese de John Locke foi o princípio da tabula rasa, que crit...

Qual a principal hipótese de John Locke dentro do campo da filosofia?


A A mais famosa tese de John Locke foi o princípio da tabula rasa, que critica o inatismo cartesiano e considera que todas as ideias têm origem nas experiências sensíveis.
B A mais famosa tese de John Locke foi o princípio da tabula rasa, na qual ponderamos nossa experiência externa e as questões inatas para a formação do que Freud chamou posteriormente de ego.
C A mais famosa tese de John Locke foi o princípio dos cinco sentidos, no qual se baseou a física e a medicina moderna.
D A mais famosa tese de John Locke foi o princípio da tabula rasa, na qual ele expandiu os estudos em astronomia de Galileu para os princípios da engenharia moderna.
E A mais famosa tese de John Locke foi o princípio empirismo, que deu continuidade aos trabalhos de Descartes.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 - Filosofia
7 pág.

Filosofia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A: A mais famosa tese de John Locke foi o princípio da tabula rasa, que critica o inatismo cartesiano e considera que todas as ideias têm origem nas experiências sensíveis. John Locke foi um filósofo empirista inglês que acreditava que todo conhecimento humano é adquirido através da experiência sensorial. Ele argumentou que a mente humana é como uma "tábula rasa" (tabula rasa em latim), ou seja, uma folha em branco, que é preenchida com ideias e conhecimentos adquiridos através da experiência.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais