Buscar

A promulgação da Lei de Libras foi um marco na história das reivindicações da comunidade surda. A Lei n.º 10.436/2002 reconhece a Libras como língu...

A promulgação da Lei de Libras foi um marco na história das reivindicações da comunidade surda. A Lei n.º 10.436/2002 reconhece a Libras como língua oficial da comunidade surda brasileira. Escolha a alternativa correta no que diz respeito às implicações trazidas pela Lei de Libras.

Grupo de escolhas da pergunta



Os surdos podem exigir a acessibilidade arquitetônica em todos os espaços da sociedade.


Os usuários da Libras começaram a ter direito ao serviço de reabilitação auditiva.


A Libras começou a ser usada pela comunidade surda apenas a partir da publicação da lei.


Os usuários da Libras podem exigir seus direitos em relação à acessibilidade comunicacional em vários espaços da sociedade e a Libras ganhou mais visibilidade.


Os usuários da Libras podem usar a Libras para conversar com suas famílias.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os usuários da Libras podem exigir seus direitos em relação à acessibilidade comunicacional em vários espaços da sociedade e a Libras ganhou mais visibilidade." A Lei de Libras reconhece a Língua Brasileira de Sinais como língua oficial da comunidade surda brasileira e garante aos surdos o direito à acessibilidade comunicacional em diversos espaços da sociedade, como em serviços de saúde, educação e cultura. Além disso, a lei também prevê a formação de intérpretes de Libras e a inclusão da disciplina de Libras nos cursos de formação de professores e fonoaudiólogos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais