Buscar

13.A promulgação da lei de Libras foi um marco na história das reivindicações da comunidade surda. A Lei n.º 10.436/2002 reconhece a Libras como lí...

13.A promulgação da lei de Libras foi um marco na história das reivindicações da comunidade surda. A Lei n.º 10.436/2002 reconhece a Libras como língua oficial da comunidade surda brasileira. Escolha a alternativa correta no que diz respeito às implicações trazidas pela Lei de Libras.


Resposta: Os usuários da Libras podem exigir seus direitos em relação à acessibilidade comunicacional em vários espaços da sociedade e a Libras ganhou mais visibilidade.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DE LIBRAS 2023
4 pág.

Libras Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os usuários da Libras podem exigir seus direitos em relação à acessibilidade comunicacional em vários espaços da sociedade e a Libras ganhou mais visibilidade." A Lei de Libras trouxe importantes implicações para a comunidade surda brasileira, reconhecendo a Libras como língua oficial e garantindo o direito à acessibilidade comunicacional em diversos espaços da sociedade. Além disso, a Lei de Libras também contribuiu para a valorização e visibilidade da língua de sinais brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais