Buscar

Analise as assertivas abaixo: I O legislador brasileiro cuidou de forma específica, bem como o Código Civil, e o Código de Defesa do Consumidor da ...

Analise as assertivas abaixo: I O legislador brasileiro cuidou de forma específica, bem como o Código Civil, e o Código de Defesa do Consumidor da formação do contrato pela via eletrônica. II Cabe ao Poder Judiciário o preenchimento das lacunas ante as peculiaridades do contrato eletrônico. III Diante de um contrato eletrônico internacional, não se deverá aplicar o Código de Defesa do Consumidor, pois a lei a ser aplicada deverá ser aquela do domicílio do proponente, de acordo com a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro. Está(ão) correta(s) a(s) assertiva(s):

I O legislador brasileiro cuidou de forma específica, bem como o Código Civil, e o Código de Defesa do Consumidor da formação do contrato pela via eletrônica.
II Cabe ao Poder Judiciário o preenchimento das lacunas ante as peculiaridades do contrato eletrônico.
III Diante de um contrato eletrônico internacional, não se deverá aplicar o Código de Defesa do Consumidor, pois a lei a ser aplicada deverá ser aquela do domicílio do proponente, de acordo com a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro.
I, II e III
I
I e II
I e III
II e III

Essa pergunta também está no material:

TÓPICOS ESPECIAIS DE OBRIGAÇÕES E CONTRATOS
4 pág.

Direito Civil II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I, II e III". A assertiva I está correta, pois tanto o Código Civil quanto o Código de Defesa do Consumidor tratam da formação de contratos eletrônicos de forma específica. A assertiva II também está correta, pois o Poder Judiciário é responsável por preencher as lacunas que possam surgir em contratos eletrônicos, devido às suas peculiaridades. A assertiva III está correta, pois em contratos eletrônicos internacionais, a lei aplicável deve ser a do domicílio do proponente, de acordo com a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, e não o Código de Defesa do Consumidor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais