Buscar

A advogada Ana encontra-se no quinto mês de gestação. Em razão de exercer a profissão como única patrona nas causas em que atua, ela receia encontr...

A advogada Ana encontra-se no quinto mês de gestação. Em razão de exercer a profissão como única patrona nas causas em que atua, ela receia encontrar algumas dificuldades durante a gravidez e após o parto. Considerando o caso narrado, assinale a afirmação correta.


A. O Estatuto da OAB confere à Ana o direito de entrar nos tribunais sem submissão aos detectores de metais e a preferência na ordem das audiências a serem realizadas a cada dia, mas não dispõe sobre vagas reservadas nas garagens dos fóruns e suspensão dos prazos processuais quando der à luz se for a única patrona da causa.
B. O Estatuto da OAB não dispõe sobre direitos especialmente conferidos às advogadas grávidas, mas se aplicam ao caso de Ana as disposições da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) relativas à proteção à maternidade e à trabalhadora gestante.
C. O Estatuto da OAB confere à Ana o direito de entrar nos tribunais sem submissão aos detectores de metais, a vagas reservadas nas garagens dos fóruns onde atuar, a preferência na ordem das audiências a serem realizadas a cada dia e a suspensão dos prazos processuais quando der à luz no caso de ser a única patrona da causa.
D. O Estatuto da OAB confere à Ana o direito de entrar nos tribunais sem submissão aos detectores de metais, a preferência na ordem das audiências a serem realizadas a cada dia e a vagas reservadas nas garagens dos fóruns, mas não dispõe sobre suspensão dos prazos processuais quando der à luz, mesmo sendo esta a única patrona da ação.
E. O Estatuto da OAB confere à Ana o direito de entrar nos tribunais sem submissão aos detectores de metais, a preferência na ordem das audiências a serem realizadas a cada dia, mas não dispõe de vagas reservadas nas garagens dos fóruns, tratando sobre suspensão dos prazos processuais quando der à luz, sendo esta a única patrona da causa.

Essa pergunta também está no material:

Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil __ Plataforma A5
2 pág.

Estatuto e Código de Ética da Oab OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. O Estatuto da OAB confere à Ana o direito de entrar nos tribunais sem submissão aos detectores de metais, a preferência na ordem das audiências a serem realizadas a cada dia e a vagas reservadas nas garagens dos fóruns, mas não dispõe sobre suspensão dos prazos processuais quando der à luz, mesmo sendo esta a única patrona da ação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais