Buscar

4) Diferencie a hierarquia das normas justrabalhistas da hierarquia das normas de direito comum. No Direito Comum: os diplomas normativos classific...

4) Diferencie a hierarquia das normas justrabalhistas da hierarquia das normas de direito comum.
No Direito Comum: os diplomas normativos classificam-se, hierarquicamente, segundo sua maior ou menor extensão de eficácia; os diplomas normativos classificam-se, hierarquicamente, segundo sua maior ou menor intensidade criadora do Direito; hierarquia rígida e inflexível, todos os tipos legais estão submetidos à validade constitucional. Constituição Federal posicionada no ápice da pirâmide.
No Direito do Trabalho: existe a hierarquia entre normas jurídicas autônomas e heterônomas, não hierarquia entre diplomas normativos; a hierarquia é plástica e variável; a norma mais favorável ao trabalhador ocupa o ápice da pirâmide.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDOS
4 pág.

Contabilidade Intermediária AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No Direito Comum, as normas são hierarquizadas de acordo com sua maior ou menor extensão de eficácia e intensidade criadora do Direito, sendo que a Constituição Federal é o diploma normativo posicionado no topo da pirâmide, e todos os tipos legais estão submetidos à validade constitucional. Já no Direito do Trabalho, não há hierarquia entre diplomas normativos, mas sim entre normas jurídicas autônomas e heterônomas. A hierarquia é plástica e variável, e a norma mais favorável ao trabalhador ocupa o topo da pirâmide.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais