Buscar

Explique, em detalhes, o funcionamento do Protocolo TCP/IP. Aborde como o TCP e o IP trabalham em conjunto para garantir a comunicação eficaz de da...

Explique, em detalhes, o funcionamento do Protocolo TCP/IP.

Aborde como o TCP e o IP trabalham em conjunto para garantir a comunicação eficaz de dados na Internet e em redes locais.

Discuta a importância do TCP/IP na arquitetura da Internet e como ele permite a interconexão de dispositivos e a transmissão de informações em todo o mundo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Protocolo TCP/IP é um conjunto de protocolos de comunicação que permite a conexão de dispositivos em redes locais e na Internet. Ele é composto por duas camadas principais: a camada de Internet (IP) e a camada de transporte (TCP). A camada de Internet (IP) é responsável pelo endereçamento e roteamento dos pacotes de dados. Cada dispositivo conectado à rede recebe um endereço IP exclusivo, que é usado para identificá-lo na rede. Quando um dispositivo envia um pacote de dados para outro dispositivo, o pacote é roteado através da rede até chegar ao destino correto. A camada de transporte (TCP) é responsável por garantir que os pacotes de dados sejam entregues corretamente e em ordem. Ela divide os dados em pacotes menores e os reagrupa no destino. O TCP também verifica se os pacotes foram entregues corretamente e solicita a retransmissão de pacotes perdidos ou corrompidos. O TCP/IP é fundamental para a arquitetura da Internet, pois permite a interconexão de dispositivos e a transmissão de informações em todo o mundo. Ele é usado em uma variedade de aplicativos, incluindo navegação na web, e-mail, transferência de arquivos e streaming de vídeo. Em resumo, o Protocolo TCP/IP é um conjunto de protocolos de comunicação que permite a conexão de dispositivos em redes locais e na Internet. Ele é composto por duas camadas principais: a camada de Internet (IP) e a camada de transporte (TCP), que trabalham juntas para garantir a comunicação eficaz de dados na Internet e em redes locais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais