Buscar

Com relação ao meio ambiente e sua sustentabilidade, existem três importantes conceitos: preservação, conservação e degradação ambiental. Qual das ...

Com relação ao meio ambiente e sua sustentabilidade, existem três importantes conceitos: preservação, conservação e degradação ambiental. Qual das alternativas abaixo descreve corretamente cada um desses conceitos?

I- A preservação visa a proteger determinado ambiente por meio de procedimentos e políticas, impedindo que nele haja qualquer interferência humana, para que se evitem danos ou a destruição de ecossistemas.
II- A conservação visa à utilização racional dos recursos naturais renováveis e não renováveis de uma área, considerando as necessidades das atuais gerações e permitindo satisfazer as necessidades das gerações futuras.
III- A degradação do meio ambiente é qualquer processo em que ocorre esgotamento, destruição ou redução dos recursos naturais pela utilização acima da capacidade de renovação, que resulte em danos a esse meio ambiente ou que tenha como consequência a diminuição da qualidade dos recursos naturais.
a) I- Conservação, II- Degradação, III- Preservação.
b) I- Preservação, II- Conservação, III- Degradação.
c) I- Degradação, II- Preservação, III- Conservação.
d) I- Preservação, II- Degradação, III- Conservação.

Essa pergunta também está no material:

estudo pra prova
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I- Preservação, II- Conservação, III- Degradação. I- A preservação visa a proteger determinado ambiente por meio de procedimentos e políticas, impedindo que nele haja qualquer interferência humana, para que se evitem danos ou a destruição de ecossistemas. II- A conservação visa à utilização racional dos recursos naturais renováveis e não renováveis de uma área, considerando as necessidades das atuais gerações e permitindo satisfazer as necessidades das gerações futuras. III- A degradação do meio ambiente é qualquer processo em que ocorre esgotamento, destruição ou redução dos recursos naturais pela utilização acima da capacidade de renovação, que resulte em danos a esse meio ambiente ou que tenha como consequência a diminuição da qualidade dos recursos naturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais