Buscar

A matéria em questão trata de uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra os sócios da empresa MJ Lagos Distribuidora, Hugo...

A matéria em questão trata de uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra os sócios da empresa MJ Lagos Distribuidora, Hugo Cecílio de Carvalho e Antônio Silva Duarte, por prestarem declaração falsa às autoridades fazendárias em 2016, com intuito de não pagar impostos de Cofins e PIS, totalizando R$ 7.536.431,87. Qual é a importância da denúncia realizada pelo MPF?


A denúncia realizada pelo MPF demonstra a importância da fiscalização e do combate à corrupção e à sonegação de impostos, que prejudicam diretamente o desenvolvimento do país.
A denúncia realizada pelo MPF não tem importância, pois se trata de um caso isolado.
A denúncia realizada pelo MPF não tem importância, pois a sonegação de impostos não afeta diretamente a arrecadação de recursos para investimentos em áreas importantes, como saúde, educação e segurança pública.

Essa pergunta também está no material:

A1 Tributário II
2 pág.

Direito Tributário I Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância da denúncia realizada pelo MPF é que ela demonstra a relevância da fiscalização e do combate à corrupção e à sonegação de impostos, que prejudicam diretamente o desenvolvimento do país. A sonegação de impostos afeta diretamente a arrecadação de recursos para investimentos em áreas importantes, como saúde, educação e segurança pública. Portanto, a denúncia é importante para garantir que as empresas cumpram suas obrigações fiscais e contribuam para o desenvolvimento do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais