Buscar

Resenha do filme Anjos do Sol O filme retrata a história de Maria, uma menina de 12 anos vendida pelos pais para um traficante de pessoas. Maria é...

Resenha do filme Anjos do Sol

O filme retrata a história de Maria, uma menina de 12 anos vendida pelos pais para um traficante de pessoas.
Maria é tratada de forma desumana desde a viagem, sendo tratada como um animal junto a outras meninas.
A realidade apresentada no filme é diferente do que está previsto na Constituição Federal, que busca reduzir as desigualdades e marginalização.
Maria sofre diariamente como objeto sexual, ferindo o artigo 1, inciso 3 da Constituição Federal, que trata da dignidade humana.
Inês, outra garota vendida como Maria, sofre abuso do pai e é expulsa de casa, mostrando como a sociedade patriarcal é arcaica.
Maria foge duas vezes, a primeira após a tentativa frustrada de fuga de Inês, que resulta em sua morte, e a segunda durante a distração de todos com o jogo da copa do mundo.
Vera, uma senhora que Maria pensava que iria ajudá-la, usa o nome de uma pessoa morta para que Maria possa trabalhar como prostituta, mas Maria foge novamente e arrisca-se no mundo sem saber o que fazer ou ter para onde ir.

Essa pergunta também está no material:

A2 Contitucional - Kahyo
2 pág.

Direito Constitucional II Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais