Buscar

Resenha crítica do filme ‘’Gênio indomável’’ O filme retrata a história de Will, um jovem com habilidades excepcionais em matemática, mas que sofr...

Resenha crítica do filme ‘’Gênio indomável’’

O filme retrata a história de Will, um jovem com habilidades excepcionais em matemática, mas que sofre com traumas e problemas emocionais.
O professor de matemática de Will, Professor Lambeau, tenta ajudá-lo a desenvolver suas habilidades, mas acaba projetando suas próprias expectativas no jovem.
O terapeuta de Will, Sean, utiliza a empatia e a escuta atenciosa para compreender o jovem e criar uma conexão com ele.
Sean ajuda Will a entender suas emoções reprimidas e a encontrar seu próprio caminho na vida.
Will enfrenta conflitos em relação a que caminho seguir na vida e como utilizar melhor seus dons.
A relação entre Sean e Will demonstra a importância de uma relação sincera entre as pessoas.

Essa pergunta também está no material:

3 pág.

Teorias e Sistemas I Faculdade Maurício de Nassau de Campina GrandeFaculdade Maurício de Nassau de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resenha crítica do filme "Gênio Indomável" retrata a história de Will, um jovem com habilidades excepcionais em matemática, mas que sofre com traumas e problemas emocionais. O professor de matemática de Will, Professor Lambeau, tenta ajudá-lo a desenvolver suas habilidades, mas acaba projetando suas próprias expectativas no jovem. O terapeuta de Will, Sean, utiliza a empatia e a escuta atenciosa para compreender o jovem e criar uma conexão com ele. Sean ajuda Will a entender suas emoções reprimidas e a encontrar seu próprio caminho na vida. Will enfrenta conflitos em relação a que caminho seguir na vida e como utilizar melhor seus dons. A relação entre Sean e Will demonstra a importância de uma relação sincera entre as pessoas. O filme aborda temas como superação, amizade, empatia e autoconhecimento. A atuação dos atores é excelente, principalmente de Matt Damon e Robin Williams. Em resumo, "Gênio Indomável" é um filme emocionante e inspirador que nos faz refletir sobre a importância de compreendermos nossas emoções e buscarmos nosso próprio caminho na vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais