Buscar

Considerando a classificação geográfica e topologias, selecione a alternativa que apresenta as redes mais utilizadas atualmente. As redes de compu...

Considerando a classificação geográfica e topologias, selecione a alternativa que apresenta as redes mais utilizadas atualmente.

As redes de computadores possuem diversas topologias e classificações segundo a área geográfica e essas categorias foram criadas para atender todas as necessidades para a distribuição de modelos que atendem desde uma grande companhia até as nossas facilitando assim um melhor dimensionamento para atender os projetos de redes de computadores.
a) a mais utilizada sempre será a WWAN devido a sua pequena área de possui pouca ou nenhuma diferença entre todas elas.
b) a WAN é a unica muito difundida nos dias atuais.
c) as mais utilizadas são PAN e MAN.
d) as redes LAN e WLAN são os modelos ideais na

Essa pergunta também está no material:

Objetiva 02 - FAM
1 pág.

Redes de Computadores Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d", as redes LAN e WLAN são os modelos ideais na atualidade. As redes LAN (Local Area Network) são utilizadas em ambientes locais, como empresas, escolas e residências, enquanto as redes WLAN (Wireless Local Area Network) são redes sem fio que utilizam tecnologia Wi-Fi e são amplamente utilizadas em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. As outras opções apresentadas na pergunta não estão corretas, pois a WWAN é uma rede sem fio de longa distância, a WAN é uma rede de longa distância que interconecta redes locais e a PAN e MAN são redes de área pessoal e metropolitana, respectivamente, que possuem menor utilização atualmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais