Buscar

No que se refere à Lei 8.080/1990 e à assistência terapêutica e incorporação de tecnologia em saúde, marque a alternativa correta. ALTERNATIVAS A i...

No que se refere à Lei 8.080/1990 e à assistência terapêutica e incorporação de tecnologia em saúde, marque a alternativa correta.

ALTERNATIVAS

A inclusão, a eliminação ou a alteração pelo SUS de novos fármacos, insumose processos, assim como a composição ou a mudança de protocolo interno oude diretriz clínica são pertinentes do Conselho da Saúde, auxiliado pelaConselho Federal de Medicina e comissões intergestoras.

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, no qual oarranjo e o regimento são deliberados em norma, contará com a participaçãode um representante recomendado pelo Conselho Nacional de Saúde e dedois representantes, especialistas na área, recomendados pelo ConselhoFederal de Farmácia.

O documento da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUSlevará em consideração, basicamente, a avaliação financeira comparativa dosbenefícios e dos gastos em analogia às tecnologias já incorporadas, atémesmo no que se refere aos atendimentos domiciliar, ambulatorial ouhospitalar, quando oportuno.

O documento da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUSlevará em consideração, quando oportuno, as evidências científicas apropósito da eficácia, a acurácia, a efetividade e a segurança do fármaco,artigo ou procedimento objeto do procedimento, atendidas pelo órgãoadequado para o registro ou a ordem de uso.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O documento da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS levará em consideração, quando oportuno, as evidências científicas a propósito da eficácia, a acurácia, a efetividade e a segurança do fármaco, artigo ou procedimento objeto do procedimento, atendidas pelo órgão adequado para o registro ou a ordem de uso." Isso porque a Lei 8.080/1990 estabelece que a assistência terapêutica integral, incluindo a incorporação de tecnologias em saúde, deve ser organizada pelo SUS, e a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS é responsável por avaliar a eficácia, a acurácia, a efetividade e a segurança dos fármacos, artigos ou procedimentos a serem incorporados, levando em consideração as evidências científicas disponíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais