Buscar

A auditoria tem tido destaque diante do processo de trabalho em saúde. A nova saúde pública desenhada no País atualmente incorpora a auditoria como...

A auditoria tem tido destaque diante do processo de trabalho em saúde. A nova saúde pública desenhada no País atualmente incorpora a auditoria como macrofunção e isso tem sido defendido nas bases normativas de apoio à gestão em saúde.


TAJRA, F. S.; LIRA, G. V.; RODIGRUES, A. B.; GUIRÃO JUNIOR, L. Análise da produção em auditoria e saúde pública a partir da base de dados da Biblioteca Virtual da Saúde. Saúde Debate, v. 38, v. 100, p. 157-169, 2014.


Diante disso, evidencia-se no serviço de auditoria que a estrutura de pessoal alocado nesses setores é representada por diversos profissionais como médicos e enfermeiros, que em sua maioria ocupam a equipe, mas também por administradores, contadores, dentistas, psicólogos, farmacêuticos dentre outros. A partir das informações apresentadas no texto, sobre a auditoria farmacêutica, avalie as afirmações abaixo.


I. A implantação da auditoria farmacêutica se constitui uma importante ferramenta para controle e avaliação dos recursos e procedimentos adotadas nas instituições públicas e privadas, visando a melhoria na qualidade e na resolubilidade.

II. Na função de auditor, o farmacêutico deve se identificar em todos os seus atos, fazendo constar o seu número de inscrição no CRF (Conselho Regional de Farmácia) e deve praticar atividades relacionadas ao âmbito da profissão farmacêutica.

III. A auditoria farmacêutica de contas médico-hospitalares consiste no exame sistemático e independente dos fatos obtidos por meio da observação, medição, ensaio ou outras técnicas apropriadas de uma atividade, elemento ou sistema, para verificar a adequação aos requisitos preconizados pelas leis e normas vigentes.


É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

É correto o que se afirma em I e II. A auditoria farmacêutica é uma importante ferramenta para controle e avaliação dos recursos e procedimentos adotados nas instituições públicas e privadas, visando a melhoria na qualidade e na resolubilidade. Na função de auditor, o farmacêutico deve se identificar em todos os seus atos, fazendo constar o seu número de inscrição no CRF (Conselho Regional de Farmácia) e deve praticar atividades relacionadas ao âmbito da profissão farmacêutica. Já a afirmação III está incorreta, pois a auditoria farmacêutica não se limita à contas médico-hospitalares, mas abrange também a análise de processos e procedimentos relacionados à assistência farmacêutica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais