Buscar

A auditoria na saúde é uma forma de controlar e informar à gestão administrativa hospitalar sobre a eficiência, a eficácia e as falhas cometidas no...

A auditoria na saúde é uma forma de controlar e informar à gestão administrativa hospitalar sobre a eficiência, a eficácia e as falhas cometidas nos processos operacionais, tendo como objetivo apontar sugestões e soluções para os empecilhos surgidos.

 

SEGATELI, T.N.; CASTANHEIRA, N. A atuação do profissional enfermeiro na auditoria em saúde. Revista saúde e desenvolvimento, v. 7, n. 4, p. 43-56, 2015.



A gestão de custo aplicada às instituições de saúde compreende uma esfera que transcende as necessidades próprias do ciclo da contabilidade de custos, cuja preocupação se encerra na aplicação do custo dos produtos ou serviços com a finalidade de preparação de demonstrações contábeis, a relação que ela ocupa permeia a saúde, a qualidade e imensamente o custo. Diante disso, a partir das informações apresentadas no texto, sobre o tema faturamento hospitalar, avalie as afirmações abaixo.


I. O prontuário é instrumento valioso para o paciente, equipe de Saúde e instituição.

II. O cancelamento parcial ou total do orçamento apresentado pela instituição após a prestação de seus serviços.

III. O faturamento deve instituir fortemente objetivos setoriais comuns a todos os seus colaboradores internos para evitar a evasão de receitas.


É correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: III. O faturamento deve instituir fortemente objetivos setoriais comuns a todos os seus colaboradores internos para evitar a evasão de receitas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais