Buscar

Há dois desafios no método da avaliação relativa. Primeiramente, há necessidade de se padronizar os valores utilizados nas comparações, e isto é fe...

Há dois desafios no método da avaliação relativa. Primeiramente, há necessidade de se padronizar os valores utilizados nas comparações, e isto é feito a partir da conversão desses valores em múltiplos de uma variável significativa, como os lucros, o EBIT (geração de caixa), valor contábil do Patrimônio Líquido, as receitas, entre outros. Há necessidade, portanto, de se identificar e escolher as variáveis a serem utilizadas nos múltiplos.

Em segundo lugar, há o desafio de se identificar e escolher um ativo ou empresa similar. Não há dois ativos ou duas empresas exatamente iguais. Mesmo que atuem no mesmo setor, no mesmo mercado, na mesma região, as empresas diferem-se umas das outras, porque há diferentes riscos, potenciais de crescimento, aspectos intangíveis, cronologia dos fluxos de caixa, decisões estratégicas, culturas organizacionais, etc.

Com base nisso, avalie:

I. O método de Avaliação de Empresas – Valuation, Avaliação Relativa, deve ser sempre utilizado, prioritariamente.

PORQUE

II. O método de Fluxo de Caixa Descontado é o que reúne maior poder explicativo a respeito do valor intrínseco de uma empresa, calculado a partir da projeção de fluxos de caixa futuros.

Assinale a alternativa correta:

I. O método de Avaliação de Empresas – Valuation, Avaliação Relativa, deve ser sempre utilizado, prioritariamente.
II. O método de Fluxo de Caixa Descontado é o que reúne maior poder explicativo a respeito do valor intrínseco de uma empresa, calculado a partir da projeção de fluxos de caixa futuros.
A primeira afirmação é falsa, enquanto a segunda é verdadeira.
As duas afirmacoes são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
As duas afirmações são falsas.
A primeira afirmação é verdadeira, enquanto a segunda é falsa.
As duas afirmações são verdadeiras, porém a segunda não justifica a primeira.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de empresas - valuation
9 pág.

Avaliação de Empresas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A primeira afirmação é verdadeira, enquanto a segunda é falsa." Embora o método de Fluxo de Caixa Descontado seja um dos mais utilizados para avaliação de empresas, a escolha do método mais adequado depende das características da empresa e do setor em que atua. Além disso, o método de Avaliação Relativa também é amplamente utilizado e pode ser uma opção mais adequada em alguns casos. Portanto, a primeira afirmação é verdadeira, enquanto a segunda é falsa, pois não há um método único e universalmente aceito para avaliação de empresas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais