Buscar

A Prefeitura de Ibiúna, por meio do Edital Pregão Eletrônico 55/2021, publicado em fevereiro de 2021, com sessão prevista para o dia 10 de maio de ...

A Prefeitura de Ibiúna, por meio do Edital Pregão Eletrônico 55/2021, publicado em fevereiro de 2021, com sessão prevista para o dia 10 de maio de 2021 às 15:00, definiu no termo de referência que o objeto licitado eram 500 unidades de pacote de café com 500g, podendo ser suave ou intenso, desde que a Nota de Qualidade Global fosse maior ou igual a 4,5.

 

O prazo de entrega dos bens estava definido no item 19.1, que estabelecia:

 

Prazo para entrega: a entrega será parcelada, conforme necessidade da CONTRATANTE, informada à CONTRATADA via fac-símile ou e-mail, devendo ser entregue em até 5 (cinco) dias úteis a contar da data do envio ou entrega do Pedido de Materiais/Autorização de Fornecimento.

 

Um licitante interessado em participar do certame, impugnou o Edital no dia 4 de maio de 2021, para que o prazo para entrega não fosse inferior a 10 (dez) dias úteis, justificando que haveria uma dificuldade de logística para atender no tempo previsto no Edital. A resposta do pregoeiro foi positiva e o prazo para entrega foi alterado para 10 dias úteis.

 

Considerando as informações acima, avalie as afirmações abaixo:

I. A retificação do Edital sem a republicação, não iria interferir na elaboração das propostas dos concorrentes.

II. Apenas a publicação no site do órgão seria o suficiente, para dar ciência aos interessados sobre a alteração do prazo.

III. Deveria ocorrer a republicação do Edital, pois a alteração poderia ampliar a competição e poderia influenciar na elaboração das propostas.

IV. O mero despacho do pregoeiro indicando a alteração atenderia aos licitantes.

 

É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta é a III - Deveria ocorrer a republicação do Edital, pois a alteração poderia ampliar a competição e poderia influenciar na elaboração das propostas. Isso porque a alteração do prazo de entrega pode influenciar na elaboração das propostas dos concorrentes, e a republicação do edital seria a forma mais adequada de dar ciência aos interessados sobre a alteração, garantindo a ampliação da competição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais