Buscar

O exame de urina é dividido em très etapas, o exame fisico, o químico e a análise dos sedimentos, sendo os três obrigatórios para que o laudo seja ...

O exame de urina é dividido em très etapas, o exame fisico, o químico e a análise dos sedimentos, sendo os três obrigatórios para que o laudo seja liberado, Sobre o exame de urina, avalie as afirmativas com V para verdadeiro e F para falso:

() A tira reativa analisa parâmetros relacionados à glicose, corpos cetônicos, bilirrubína, densidade, sangue, pH, proteínas, urobilinogênio, nitritos e leucocitos.

() Na coleta de urina de 24 horas, o paciente deve ser orientado a começar e terminar a coleta com a bexiga vazia.

() A tira reativa não permite avaliar a presença de bactérias na amostra.

Agora, marque a alternativa correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) V, V, F. Justificativa: - A primeira afirmativa está correta, pois a tira reativa analisa os parâmetros mencionados. - A segunda afirmativa está incorreta, pois na coleta de urina de 24 horas, o paciente deve coletar toda a urina produzida durante o período, inclusive a primeira urina da manhã do dia seguinte. - A terceira afirmativa está incorreta, pois a tira reativa não é capaz de detectar a presença de bactérias na amostra.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais