Buscar

Cite abaixo os tipos de manutenção e explique cada um deles.? R: Cada tipo de manutenção tem suas características específicas e é escolhido com b...

Cite abaixo os tipos de manutenção e explique cada um deles.?


R: Cada tipo de manutenção tem suas características específicas e é escolhido com base nas necessidades da empresa e dos equipamentos. A manutenção eficaz desempenha um papel fundamental na gestão de ativos e na otimização da produção, ajudando a evitar interrupções não planejadas e a manter a eficiência operacional.
•Manutenção Detectiva: Este tipo de manutenção concentra-se em sistemas de proteção para detectar falhas ocultas ou não perceptíveis. Inclui a realização de tarefas para verificar se os sistemas de proteção estão funcionando corretamente.
•Manutenção Preditiva: A manutenção preditiva baseia-se na modificação de parâmetros de condição ou desempenho para prever falhas. Ela envolve o acompanhamento sistemático das condições do equipamento e visa prevenir falhas, permitindo que o equipamento continue operando pelo maior tempo possível.
•Manutenção Preventiva: A manutenção preventiva é realizada com base em um plano predefinido e em intervalos de tempo específicos. Seu objetivo é reduzir ou evitar falhas e quedas de desempenho. É uma abordagem planejada para manter os equipamentos em boas condições.
•Manutenção Corretiva Planejada: A manutenção corretiva planejada envolve a correção de falhas ou desempenho inadequado em um equipamento de acordo com um plano estabelecido com antecedência. Isso ocorre durante uma parada programada da produção.
•Manutenção Corretiva Não Planejada: Esse tipo de manutenção envolve a correção de falhas de forma aleatória, sem planejamento prévio. Geralmente, não há procedimentos estabelecidos nem peças sobressalentes disponíveis, o que pode resultar em custos mais elevados e perdas de produção.

Essa pergunta também está no material:

Prova especialT5
3 pág.

Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem cinco tipos de manutenção, são eles: 1. Manutenção Detectiva: Este tipo de manutenção concentra-se em sistemas de proteção para detectar falhas ocultas ou não perceptíveis. Inclui a realização de tarefas para verificar se os sistemas de proteção estão funcionando corretamente. 2. Manutenção Preditiva: A manutenção preditiva baseia-se na modificação de parâmetros de condição ou desempenho para prever falhas. Ela envolve o acompanhamento sistemático das condições do equipamento e visa prevenir falhas, permitindo que o equipamento continue operando pelo maior tempo possível. 3. Manutenção Preventiva: A manutenção preventiva é realizada com base em um plano predefinido e em intervalos de tempo específicos. Seu objetivo é reduzir ou evitar falhas e quedas de desempenho. É uma abordagem planejada para manter os equipamentos em boas condições. 4. Manutenção Corretiva Planejada: A manutenção corretiva planejada envolve a correção de falhas ou desempenho inadequado em um equipamento de acordo com um plano estabelecido com antecedência. Isso ocorre durante uma parada programada da produção. 5. Manutenção Corretiva Não Planejada: Esse tipo de manutenção envolve a correção de falhas de forma aleatória, sem planejamento prévio. Geralmente, não há procedimentos estabelecidos nem peças sobressalentes disponíveis, o que pode resultar em custos mais elevados e perdas de produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais