Buscar

2De acordo com Boaventura Santos (2006, p. 470): Temos o direito a ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito a ser dif...

2De acordo com Boaventura Santos (2006, p. 470): Temos o direito a ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito a ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza. Daí a necessidade de uma igualdade que reconheça as diferenças e de uma diferença que não produza, alimente ou reproduza desigualdades.

Entre as desigualdades citadas pelo autor podemos detacar:

A. A qualidade da educação brasileira é cada vez melhor e garante a todos a superação das desigualdades sociais na cotemporaneidade.



B. A educação é proporcionada a todos, no entanto, a sociedade e a distribuição de renda injusta, acabam por causar as desigualdades.



C. A desigualdade é ampliada pela oferta de uma educação que não assegura a todos os alunos a apropriação dos saberes historicamente produzidos.



D. As desigualdades citadas compreendem situações nas quais os alunos são inferiorizados, característica de um tipo de escola que está superado.



E. As desigualdades se formam quando não reconhecemos que não há pessoas iguais, assim, a educação dada deve ser única e, cada um pela diferença, deve superar-se.



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais