Buscar

4.  Libâneo (2016) afirma que algumas políticas propostas no âmbito educacional, como a implantação da educação integral, tendem a intensificar os ...

4. 

Libâneo (2016) afirma que algumas políticas propostas no âmbito educacional, como a implantação da educação integral, tendem a intensificar os processos de territorialização das políticas sociais. Conceitua territorizalição como:

A. 

O espaço no qual estão as escolas públicas e que, por sua característica oficial, impõe ao Estado uma articulação com políticas sociais e com a sociedade civil.

B. 

Com o propósito de conciliar o papel do Estado e das instâncias locais, define-se o espaço de domínio dos organismos estatais e internacionais, dentro das políticas sociais.

C. 

O Estado deixa de exercer sua função distributiva e supletiva para exercer a função fiscalizadora e, com essa redefinição do seu papel, o espaço de controle e desenvolvimento educacional passa a ser dos organismos internacionais.

D. 

Esse conceito, muito difundido nos documentos de organismos internacionais visa a redefinição do Estado e sua articulação com a sociedade civil para o desenvolvimento educacional e definição dos papéis de cada um.

E. 

Estado e Sociedade, representados pela comunidade escolar, delimitam o território de forças e conflitos existentes na educação escolar e busca intervenção imediata com apoio dos organismos internacionais.


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais