Buscar

Sobre os conceitos abaixo qual deles não condiz com a realidade: CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO Ângulo de atrito interno efetivo (θ ’ ): é uma medid...

Sobre os conceitos abaixo qual deles não condiz com a realidade:

CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO

  • Ângulo de atrito interno efetivo (θ ’ ): é uma medida de resistência ao cisalhamento dos solos decorrente do atrito entre as partículas.
  • Resistência ao cisalhamento de um solo (τ ): é a máxima tensão cisalhante interna que o solo pode suportar sem romper.
  • Resistência ao cisalhamento não drenada (Su): é a resistência ao cisalhamento de um solo quando este é cisalhado a volume constante (sem drenagem).
  • Resistência ao cisalhamento drenada (’): é a resistência ao cisalhamento de um solo quando este é cisalhado com variação de área (com drenagem).
  • Coesão (c): é uma medida de resistência decorrente da ação de forças cimentantes presentes entre as partículas dos solos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não condiz com a realidade é: Resistência ao cisalhamento drenada (’): é a resistência ao cisalhamento de um solo quando este é cisalhado com variação de área (com drenagem). Na verdade, a resistência ao cisalhamento drenada é a resistência ao cisalhamento de um solo quando este é cisalhado com drenagem, ou seja, quando a água pode escoar livremente através do solo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais