Buscar

Pecequilo (2019) explica a forte influência dos eventos ocorridos no início do século XX, como as disputas coloniais e as duas guerras coloniais pa...

Pecequilo (2019) explica a forte influência dos eventos ocorridos no início do século XX, como as disputas coloniais e as duas guerras coloniais para organização formal da área de Relações Internacionais (RI). Entretanto é evidente também pressupostos de pensadores clássicos nas diferentes escolas de RI. (Pecequilo, Cristina Soreanu. Teoria das Relações Internacionais: O mapa do caminho: estudo e prática. Alta Books Editora, 2019.)

Sobre essas análises:

i. O Realismo, sendo Thomas Hobbes seu representante, tem forte influência já início do século XX, trazendo a concepção de relações pacíficas entre as nações, como reflexo da concepção da natureza humana voltada para a paz. 

ii. Em contrapartida, o Liberalismo destaca a natureza do ser humano como potencialmente voltado ao conflito e luta pelo poder.


Assinale a opção correta.

A) A afirmação I é falsa, e a II é verdadeira.

B) A afirmação I é verdadeira, e a II é falsa.

C) As afirmações I e II são proposições falsas.

D) As afirmações I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

E) As afirmações I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A afirmação I é verdadeira, e a II é falsa. O Realismo, representado por Thomas Hobbes, defende que a natureza humana é voltada para o conflito e a luta pelo poder, enquanto o Liberalismo destaca a possibilidade de relações pacíficas entre as nações, como reflexo da concepção da natureza humana voltada para a paz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais