Buscar

O que é o modelo OSI? Lançado em 1984, ele tem como principal objetivo ser modelo padrão para protocolos de comunicação entre diversos tipos de si...

O que é o modelo OSI?

Lançado em 1984, ele tem como principal objetivo ser modelo padrão para protocolos de comunicação entre diversos tipos de sistemas, garantindo a comunicação end-to-end.
O modelo OSI divide as funções das redes de computadores em sete camadas de abstração.
Utilizando este tipo de modelo é possível realizar comunicação entre máquinas distintas e definir diretivas genéricas para a elaboração de redes de computadores independente da tecnologia utilizada.
O modelo OSI exige o cumprimento de certas etapas para atingir a compatibilidade, portabilidade, interoperabilidade e escalabilidade.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2 Redes de Computadores
8 pág.

Redes de Computadores Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O modelo OSI (Open Systems Interconnection) é um modelo de referência para protocolos de comunicação entre diferentes sistemas de computadores. Ele foi lançado em 1984 e tem como objetivo principal ser um modelo padrão para garantir a comunicação end-to-end entre diferentes tipos de sistemas. O modelo OSI divide as funções das redes de computadores em sete camadas de abstração, cada uma com funções específicas. As camadas são: física, enlace de dados, rede, transporte, sessão, apresentação e aplicação. Ao utilizar o modelo OSI, é possível realizar comunicação entre máquinas distintas e definir diretivas genéricas para a elaboração de redes de computadores independente da tecnologia utilizada. O modelo OSI exige o cumprimento de certas etapas para atingir a compatibilidade, portabilidade, interoperabilidade e escalabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais