Buscar

A Lei Federal nº 9.784 de 29 de janeiro de 1999, regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal. Já em seu art. 1º, re...

A Lei Federal nº 9.784 de 29 de janeiro de 1999, regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal. Já em seu art. 1º, referida Lei traz que “estabelece normas básicas sobre o processo administrativo no âmbito da Administração Federal direta e indireta, visando, em especial, à proteção dos direitos dos administrados e ao melhor cumprimento dos fins da Administração. Desta forma, sua abrangência se dá em relação:


Escolha uma opção:

a. Aos Órgãos do Poder Legislativo e Executivo num todo.

b. Em todo o território nacional, em todos os âmbitos de competência, ou seja, tanto na Administração Direita e na Indireta e na União, Estados e Municípios.

c. Administração Pública Federal Direta e Indireta e Órgãos do Poder Legislativo e Judiciário – quando na função atípica Administrativa.

d. Somente à Administração Pública Federal Indireta.

e. À Administração Pública Estadual – quando na função atípica Administrativa.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "Administração Pública Federal Direta e Indireta e Órgãos do Poder Legislativo e Judiciário – quando na função atípica Administrativa." A Lei Federal nº 9.784/99 estabelece normas básicas sobre o processo administrativo no âmbito da Administração Federal direta e indireta, visando, em especial, à proteção dos direitos dos administrados e ao melhor cumprimento dos fins da Administração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais