Buscar

36. A Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999, regula o processo administrativo na Administração Pública Federal, estabelecendo normas básicas sobre...

36. A Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999, regula o processo administrativo na Administração Pública Federal, estabelecendo normas básicas sobre este no âmbito da Administração Federal direta e indireta, visando, em especial, à proteção dos direitos dos administrados e ao melhor cumprimento dos ins da Administração. Em seu Capítulo II, que trata dos Direitos dos Administrados, dentre os relacionados a seguir, é INCORRETO incluir: A) Ser tratado com respeito pelas autoridades e servidores, que deverão facilitar o exercício de seus direitos e o cumprimento de suas obrigações. B) Ter ciência da tramitação dos processos administrativos em que tenha a condição de interessado, ter vista dos autos, obter cópias de documentos neles contidos e conhecer as decisões proferidas. C) Formular alegações e apresentar documentos antes da decisão, os quais serão objeto de consideração pelo órgão competente. D) Fazer-se assistir, facultativamente, por advogado, salvo quando obrigatória a representação, por força de lei. E) Divulgar oicialmente os atos administrativos, nas hipóteses de sigilo previstas na Constituição.

A) Ser tratado com respeito pelas autoridades e servidores, que deverão facilitar o exercício de seus direitos e o cumprimento de suas obrigações.
B) Ter ciência da tramitação dos processos administrativos em que tenha a condição de interessado, ter vista dos autos, obter cópias de documentos neles contidos e conhecer as decisões proferidas.
C) Formular alegações e apresentar documentos antes da decisão, os quais serão objeto de consideração pelo órgão competente.
D) Fazer-se assistir, facultativamente, por advogado, salvo quando obrigatória a representação, por força de lei.
E) Divulgar oicialmente os atos administrativos, nas hipóteses de sigilo previstas na Constituição.

Essa pergunta também está no material:

ns_01_administrador_adm_hospitalar
27 pág.

Introdução à Administração Hospitalar Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra E) Divulgar oficialmente os atos administrativos, nas hipóteses de sigilo previstas na Constituição. Isso porque a Lei nº 9.784/99 não prevê que os administrados tenham o direito de divulgar oficialmente os atos administrativos, mesmo nas hipóteses de sigilo previstas na Constituição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais