Buscar

A microbiologia tem sofrido crescentes avanços, incluindo os que envolvem novas ferramentas para diagnóstico molecular ou sistemas automatizados pa...

A microbiologia tem sofrido crescentes avanços, incluindo os que envolvem novas ferramentas para diagnóstico molecular ou sistemas automatizados para identificação de microrganismos e determinação do seu perfil de susceptibilidade. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre automação em microbiologia, analise as ferramentas a seguir e as associe a suas respectivas características:
1) MALDI-TOF.
2) Phoenix.
3) Bactec MGIT.
4) Gene Xpert.
( ) Instrumento para diagnóstico in vitro, utilizado para a detecção rápida de micobactérias em amostras clínicas por meio da utilização, pelos microrganismos, de oxigênio e nutrientes presentes nos tubos.
( ) Metodologia que consiste em depositar a amostra em uma placa com matriz, irradiando com laser e vaporizando as moléculas que são ionizadas e, em um tubo, são levadas a detectores que registram os tempos de voo.
( ) Sistema baseado na utilização e degradação de substratos específicos pelos microrganismos, que consiste em um teste de microdiluição em caldo, utilizando painéis com agentes antimicrobianos em quantidades distintas.
( ) Teste molecular para a detecção de Mycobacterium tuberculosis e identificação de isolados clínicos sensíveis e resistentes à rifampicina, por meio de Reação em Cadeia da Polimerase (PCR).
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


3, 2, 1, 4.
1, 3, 2, 4.
Correta: 3, 1, 2, 4.
4, 3, 1, 2.
1, 3, 4, 2.
2, 1, 4, 3.
3, 4, 1, 2.
2, 1, 3, 4.

Essa pergunta também está no material:

Aol 2 Microbiologia Clinica
9 pág.

Microbiologia Faculdade Maurício de Nassau de Campina GrandeFaculdade Maurício de Nassau de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: 3, 1, 2, 4. Explicação: 1) Bactec MGIT: Sistema baseado na utilização e degradação de substratos específicos pelos microrganismos, que consiste em um teste de microdiluição em caldo, utilizando painéis com agentes antimicrobianos em quantidades distintas. 2) Phoenix: Instrumento para diagnóstico in vitro, utilizado para a detecção rápida de micobactérias em amostras clínicas por meio da utilização, pelos microrganismos, de oxigênio e nutrientes presentes nos tubos. 3) MALDI-TOF: Metodologia que consiste em depositar a amostra em uma placa com matriz, irradiando com laser e vaporizando as moléculas que são ionizadas e, em um tubo, são levadas a detectores que registram os tempos de voo. 4) Gene Xpert: Teste molecular para a detecção de Mycobacterium tuberculosis e identificação de isolados clínicos sensíveis e resistentes à rifampicina, por meio de Reação em Cadeia da Polimerase (PCR).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais