Buscar

Enquanto que a microbiologia básica estuda a natureza fundamental, as propriedades de microrganismo, a microbiologia aplicada usa os microrganismos...

Enquanto que a microbiologia básica estuda a natureza fundamental, as propriedades de microrganismo, a microbiologia aplicada usa os microrganismos nas mais diversas áreas da medicina, agricultura, indústrias e ambiente.

 

Não obstante, analise as asserções abaixo:

 

I.                 Os microrganismos são capazes de sintetizar várias substâncias químicas como ácido cítrico e antibióticos (Penicilina).

II.               Além da indústria, os microrganismos podem ser utilizados para alterar ambientes específicos, como exemplo, bactérias que extraem cobre e ferro de minérios de baixa qualidade.

III.             A palavra, micróbio, tem origem grega onde mikros significa pequeno e bio significa vida. Assim, microbiologia é a ciência que estuda os organismos grandes, e suas atividades biológicas.

IV.            Entre as técnicas mais usadas na microbiologia tem a microscopia de Luz e a Eletrônica.

 

Assinale a alternativa correta:


a.

Apenas I, II e IV estão corretas.

b.

Apenas II e III estão corretas.

c.

Apenas II, III e IV estão corretas.

d.

Apenas I, III e IV estão corretas.

e.

As alternativas I, II, III e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a", pois apenas as afirmações I, II e IV estão corretas. A afirmação III está incorreta, pois a microbiologia é a ciência que estuda os organismos microscópicos, e não os organismos grandes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais