Buscar

Dentro do contexto das obras de terras e estudos das contenções, relacione os principais tipos de contenções convencionais e especiais que podem se...

Dentro do contexto das obras de terras e estudos das contenções, relacione os principais tipos de contenções convencionais e especiais que podem ser utilizadas objetivando obter-se a resposta técnica desejada.

Obras de contenção são estruturas cujo objetivo é conter maciços de solo, água ou até mesmo rejeitos.
Os principais tipos de contenções convencionais e especiais são: Solo Grampeado, Terra Armada, Muro de Arrimo por gravidade e Muro de Arrimo por flexão.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 03 - OBRA DE TERRA E CONTENÇÃO
3 pág.

Obras de Contencao Universidade Regional da BahiaUniversidade Regional da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentro do contexto das obras de terras e estudos das contenções, os principais tipos de contenções convencionais e especiais que podem ser utilizadas objetivando obter-se a resposta técnica desejada são: - Solo Grampeado: técnica que consiste em prender o solo com grampos metálicos, formando uma malha que aumenta a resistência do solo e evita deslizamentos; - Terra Armada: técnica que utiliza elementos pré-fabricados de concreto ou aço para reforçar o solo, formando uma estrutura resistente; - Muro de Arrimo por gravidade: técnica que utiliza o peso do próprio muro para conter o solo, sendo indicada para pequenas alturas; - Muro de Arrimo por flexão: técnica que utiliza a resistência do concreto armado para conter o solo, sendo indicada para grandes alturas e cargas. É importante ressaltar que a escolha do tipo de contenção deve ser feita por um profissional capacitado, levando em consideração as características do terreno e as cargas a serem suportadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais