Buscar

Referente ao Cerrado brasileiro, assinale a alternativa correta. A. O domínio Cerrado comporta toda uma família de ecossistemas, disposta da segu...

Referente ao Cerrado brasileiro, assinale a alternativa correta.


A. O domínio Cerrado comporta toda uma família de ecossistemas, disposta da seguinte forma: areolarmente (cerrados, cerradões e campestres); linearmente (matas de galeria, cordilheiras e veredas); pontualmente (capões de matas biodiversas, touceiras de catáceas).
B. O domínio Cerrado comporta toda uma família de ecossistemas, areolarmente, linearmente e pontualmente, que grosso modo tem posição azonal.
C. O domínio Cerrado é uma área de segunda grandeza espacial, com cerca de 1 milhão de km², e é caracterizado por solos ricos e drenagens perenes.
D. O domínio Cerrado é uma área de primeira grandeza espacial, com cerca de 2 milhões de km², e é caracterizado por solos pobres e drenagens intermitentes.

Essa pergunta também está no material:

Os dominios morfoclimaticos
9 pág.

Geografia Cohab Aguia De Haia ICohab Aguia De Haia I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O domínio Cerrado comporta toda uma família de ecossistemas, disposta da seguinte forma: areolarmente (cerrados, cerradões e campestres); linearmente (matas de galeria, cordilheiras e veredas); pontualmente (capões de matas biodiversas, touceiras de catáceas).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais