Buscar

O domínio morfoclimático Cerrado brasileiro é considerado uma área de primeira grandeza espacial, entre 1,7 e 1,9 milhão de km², sendo o segundo ma...

O domínio morfoclimático Cerrado brasileiro é considerado uma área de primeira grandeza espacial, entre 1,7 e 1,9 milhão de km², sendo o segundo maior domínio em extensão territorial.

Referente ao Cerrado brasileiro, assinale a alternativa correta.

A. 

O domínio Cerrado comporta toda uma família de ecossistemas, areolarmente, linearmente e pontualmente, que grosso modo tem posição zonal.

B. 

O domínio Cerrado comporta toda uma família de ecossistemas, areolarmente, linearmente e pontualmente, que grosso modo tem posição azonal.

C. 

O domínio Cerrado, grosso modo, tem posição azonal, com drenagens perenes para os cursos d’água principais e secundários, com desaparecimento dos caminhos d’água nas vertentes e dos interflúvios, por ocasião do período seco.

D. 

O domínio Cerrado tem topografia plana, com interflúvios retilíneos e curtos, com um conjunto paisagístico monótono e solos pobres.

E. 

Região com muita umidade de maciços planaltos de estrutura complexa e planaltos sedimentares ligeiramente compartimentados, com interflúvios largos e vales simétricos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O domínio Cerrado comporta toda uma família de ecossistemas, areolarmente, linearmente e pontualmente, que grosso modo tem posição azonal."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais