Buscar

Considerando-se o texto precedente como motivador, é correto afirmar que, conforme disposição da Constituição Federal de 1988, a dignidade da pesso...

Considerando-se o texto precedente como motivador, é correto afirmar que, conforme disposição da Constituição Federal de 1988, a dignidade da pessoa humana é:


a) fundamento da Federativa do Brasil, tratando-se de norma constitucional de plena e aplicabilidade diferida.
b) fundamento da Federativa do Brasil, tratando-se de norma constitucional de eficácia absoluta e aplicabilidade imediata.
c) constitucional fundamento de eficácia absoluta da Federativa do Brasil, tratando-se de norma constitucional de eficácia absoluta e aplicabilidade esgotada.
d) principio que rege a República Federativa do Brasil em suas relações internacionais, tratando-se de norma constitucional de eficácia absoluta e aplicabilidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) fundamento da Federativa do Brasil, tratando-se de norma constitucional de eficácia absoluta e aplicabilidade imediata. A dignidade da pessoa humana é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil, conforme o artigo 1º, inciso III, da Constituição Federal de 1988, e é considerada uma norma de eficácia absoluta, ou seja, deve ser aplicada imediatamente, sem a necessidade de regulamentação por lei.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais