Buscar

Na Justiça do Trabalho, a figura do assédio moral é um fator de risco psicossocial, capaz de provocar danos à saúde do trabalhador, como a depressã...

Na Justiça do Trabalho, a figura do assédio moral é um fator de risco psicossocial, capaz de provocar danos à saúde do trabalhador, como a depressão, por exemplo.

Se comprovados os comportamentos assediadores, o empregado poderá pleitear indenização por dano moral e a rescisão indireta, com fundamento na hipótese de rigor excessivo.

Uma das preocupações da Reforma Trabalhista foi a de buscar a redução da existência de decisões condenatórias muito díspares na Justiça do Trabalho pois

  • a lei buscou trazer parâmetros e requisitos para as condenações por dano moral/assédio moral, mediante auxílio da perícia psicossocial.
  • a lei buscou trazer critérios de cálculos para as condenações por dano moral/assédio moral, tendo como referência o direito trabalhista comparado.
  • a lei buscou trazer parâmetros e requisitos para as condenações por dano moral/assédio moral, chamados também de danos extrapatrimoniais.
  • a lei buscou trazer parâmetros e requisitos para as condenações por dano moral/assédio moral, tendo por base um cálculo médio de decisões análogas.
  • a Reforma Trabalhista contemplou hipóteses para as condenações por dano moral/assédio moral, chamados também de danos patrimoniais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "a lei buscou trazer parâmetros e requisitos para as condenações por dano moral/assédio moral, chamados também de danos extrapatrimoniais." A Reforma Trabalhista trouxe critérios para as condenações por dano moral/assédio moral, buscando reduzir a existência de decisões condenatórias muito díspares na Justiça do Trabalho. Esses critérios são chamados de danos extrapatrimoniais e têm como objetivo estabelecer parâmetros e requisitos para as condenações por assédio moral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais