Buscar

Como calcular a necessidade estimada de energia (DRIs)? Crianças (0 a 35 meses) Crianças e adolescentes (3 a 8 anos) Crianças e adolescentes (9 a 1...

Como calcular a necessidade estimada de energia (DRIs)?
Crianças (0 a 35 meses)
Crianças e adolescentes (3 a 8 anos)
Crianças e adolescentes (9 a 18 anos)
Adultos (19 anos e mais)
Gestantes
Lactantes
Adultos com sobrepeso/obesidade (19 anos e mais), visando a manutenção do peso
As equações devem ser preenchidas com dados de idade, peso corporal e altura em anos, quilogramas (kg) e metros (m), respectivamente.
Para crianças de 0 a 35 meses, a EER é calculada de acordo com a idade e o peso corporal.
Para crianças e adolescentes de 3 a 18 anos, a EER é calculada de acordo com o sexo, idade, peso corporal, altura e nível de atividade física estimada em categorias.
Para adultos (19 anos e mais), a EER é calculada de acordo com o sexo, idade, peso corporal, altura e nível de atividade física estimada em categorias.
Para gestantes, a EER é calculada de acordo com a idade, peso corporal, altura e trimestre da gestação.
Para lactantes, a EER é calculada de acordo com a idade, peso corporal, altura, produção de leite e perda de peso.
Para adultos com sobrepeso/obesidade (19 anos e mais), visando a manutenção do peso, o TEE é calculado de acordo com o sexo, idade, peso corporal, altura e nível de atividade física estimada em categorias.

Essa pergunta também está no material:

Fórmulas DRIs
3 pág.

Nutrição Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As necessidades estimadas de energia (DRIs) podem ser calculadas de acordo com as seguintes equações: - Crianças (0 a 35 meses): EER = 89 x peso (kg) - 100 + 175 - Crianças e adolescentes (3 a 8 anos): EER = 88,5 - (61,9 x idade) + PA x (26,7 x peso + 903 x altura) + 20 - Crianças e adolescentes (9 a 18 anos): EER = 135,3 - (30,8 x idade) + PA x (10 x peso + 934 x altura) + 20 - Adultos (19 anos e mais): EER = 354 - (6,91 x idade) + PA x (9,36 x peso + 726 x altura) - Gestantes: EER = 135,3 - (30,8 x idade) + PA x (14,7 x peso + 496 x altura) + 25 - Lactantes: EER = 496 + (1,07 x quantidade de leite em gramas) + (15 x peso) - (7,1 x idade) + PA x (8,7 x peso + 244 x altura) - Adultos com sobrepeso/obesidade (19 anos e mais), visando a manutenção do peso: TEE = EER x fator de atividade física (FAF) Onde: - EER: Estimated Energy Requirement (Necessidade Estimada de Energia) - PA: Physical Activity (Atividade Física) - TEE: Total Energy Expenditure (Gasto Energético Total) - FAF: Physical Activity Factor (Fator de Atividade Física) Lembrando que as equações devem ser preenchidas com dados de idade, peso corporal e altura em anos, quilogramas (kg) e metros (m), respectivamente. Para crianças de 0 a 35 meses, a EER é calculada de acordo com a idade e o peso corporal. Para crianças e adolescentes de 3 a 18 anos, a EER é calculada de acordo com o sexo, idade, peso corporal, altura e nível de atividade física estimada em categorias. Para adultos (19 anos e mais), a EER é calculada de acordo com o sexo, idade, peso corporal, altura e nível de atividade física estimada em categorias. Para gestantes, a EER é calculada de acordo com a idade, peso corporal, altura e trimestre da gestação. Para lactantes, a EER é calculada de acordo com a idade, peso corporal, altura, produção de leite e perda de peso. Para adultos com sobrepeso/obesidade (19 anos e mais), visando a manutenção do peso, o TEE é calculado de acordo com o sexo, idade, peso corporal, altura e nível de atividade física estimada em categorias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais