Buscar

Uma patologia pode afetar os nervos periféricos e tirar a possibilidade de uma pessoa em desempenhar algumas funções. A neuropatia pode apresentar ...

Uma patologia pode afetar os nervos periféricos e tirar a possibilidade de uma pessoa em desempenhar algumas funções. A neuropatia pode apresentar no paciente, por exemplo, deformidades, que devem ser prevenidas e controladas. Em relação à abordagem da fisioterapia em neuropatias, uma das principais indicações é a utilização de órteses. 

Sobre essa indicação, a alternativa correta é:


A

A órtese é uma indicação terapêutica errada, podendo levar ao risco de desenvolvimento de lesões musculares.

B

A órtese é uma indicação terapêutica, para que o paciente esteja consciente dos cuidados necessários para o seu tratamento.

C

A órtese é uma contraindicação terapêutica para as fases agudas e só deve ser indicada nos casos de neuropatias de curso crônico.

D

A órtese é uma contraindicação terapêutica para pacientes que tenham ciência dos cuidados necessários.

E

A órtese é uma indicação controversa, pois só deveria ser indicada em casos de pacientes com preservação total da função motora.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A órtese é uma indicação terapêutica, para que o paciente esteja consciente dos cuidados necessários para o seu tratamento." A utilização de órteses é uma das principais indicações da fisioterapia em neuropatias, pois elas ajudam a prevenir e controlar deformidades que podem surgir em decorrência da patologia. Além disso, as órteses também ajudam o paciente a estar mais consciente dos cuidados necessários para o seu tratamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais