Buscar

A espasticidade e a rigidez afetam os músculos e a capacidade de movimento. Elas são problemas diferentes, e sempre são muito confundidos. A espast...

A espasticidade e a rigidez afetam os músculos e a capacidade de movimento. Elas são problemas diferentes, e sempre são muito confundidos. A espasticidade é um sintoma causado por uma lesão no neurônio motor, podendo ser causada, por exemplo, por acidente vascular cerebral (AVC). Já a rigidez é um dos sintomas de doenças, como a doença de Parkinson, em que as células do cérebro que controlam os movimentos são destruídas por algum motivo. Agora, analise as afirmativas a seguir:


I – O desequilíbrio entre os sistemas facilitatórios e inibitórios resulta em uma alteração do trofismo, levando à hipotonia.

II – A espasticidade é eletiva, plástica e apresenta o sinal do canivete, além de hiperreflexia profunda.

III – Rigidez é o aumento da resistência ao estiramento passivo do músculo, de caráter constante, e que é global, elástica e apresenta alteração nos reflexos tendinosos.


Com base nas informações apresentadas, podemos dizer que:


A

I, II e III são verdadeiras.

B

I, II e III são falsas.

C

Apenas I e II são falsas.

D

Apenas a III é falsa.

E

Apenas I e III são verdadeiras.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais