Buscar

As práticas de conservação do solo visam a diminuir o impacto das atividades humanas aos recursos naturais. Devem partir de um planejamento que lev...

As práticas de conservação do solo visam a diminuir o impacto das atividades humanas aos recursos naturais. Devem partir de um planejamento que leve em consideração os atributos físico-químico-biológico-ambiental-geomórficos.

Sobre as práticas de conservação do solo, assinale a alternativa correta.

A. 

A cobertura dos solos diminui a área de exposição à erosão hídrica, sendo mais eficiente quando se tem o cultivo de espécies densas.

B. 

O consórcio entre culturas prevê o plantio de plantas com hábitos distintos e em curva de nível, originando barreiras de contenção à enxurrada. 

C. 

O plantio em curva de nível é indicado para diminuir a distância da encosta e sua declividade, sendo indicado para áreas de pouca declividade.

D. 

O sistema de plantio direto envolve o preparo do solo com arado, a incorporação de matéria orgânica e o cultivo de plantas de cobertura.

E. 

Na classe de uso dos solos, um solo classificado como grupo A III tem menos limitações do que um solo classificado como A I.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O consórcio entre culturas prevê o plantio de plantas com hábitos distintos e em curva de nível, originando barreiras de contenção à enxurrada." Isso porque o consórcio entre culturas é uma prática de conservação do solo que consiste em plantar diferentes espécies de plantas juntas, com hábitos distintos, para que elas possam se complementar e proteger o solo de diferentes formas, como por exemplo, criando barreiras de contenção à enxurrada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais