Buscar

A elasticidade mede quanto uma variável pode ser afetada por outra. Mais especificamente, é um número que nos informa a variação percentual que oco...

A elasticidade mede quanto uma variável pode ser afetada por outra. Mais especificamente, é um número que nos informa a variação percentual que ocorrerá em uma variável como reação a um aumento de um ponto percentual em outra variável. A elasticidade preço da demanda mede quanto a quantidade demandada pode ser afetada por modificações no preço.

 

PINDYCK, R.S., RUBINFELD, D.L. Microeconomia. 7. ed. São Paulo: Pearson, 2010.

 

Considerando o conceito de elasticidade da demanda aplicada a um parque de diversões, assinale a alternativa correta que descreve a situação em que há elevação da receita total.

A) 

Considerando que visitas ao parque de diversões é um serviço supérfluo, pode-se esperar baixa elasticidade na curva da demanda; assim, é necessário diminuir o nível de preços.

B) 

Considerando que visitas ao parque de diversões é um serviço supérfluo, pode-se esperar baixa elasticidade na curva da demanda; assim, é necessário aumentar o nível de preços.

C) 

Considerando que visitas ao parque de diversões é um serviço supérfluo, pode-se esperar alta elasticidade na curva da demanda; assim, é necessário diminuir o nível de preços.

D) 

Considerando que visitas ao parque de diversões é um serviço supérfluo, pode-se esperar alta elasticidade na curva da oferta; assim, é necessário diminuir o nível de preços.

E) 

Considerando que visitas ao parque de diversões é um serviço supérfluo, pode-se esperar alta elasticidade na curva da oferta; assim, é necessário aumentar o nível de preços.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais