Buscar

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base História econômica e organizacional do Ocidente sobre a transição e consolidação do Fe...

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base História econômica e organizacional do Ocidente sobre a transição e consolidação do Feudalismo, assinale a alternativa correta:

A O Feudalismo se consolidou dentro do Império Romano, contando com o apoio dos últimos imperadores.

B As invasões dos povos germânicos na região do antigo Império Romano foi o que permitiu uma consolidação imediata do Feudalismo.

C O Feudalismo só se consolidou verdadeiramente após as Revoluções Inglesas, pois se expandiu para além do que hoje é a Europa.

D Ainda que o marco inicial do Feudalismo seja a queda de Roma, em 476, foi um processo lento e que demorou para se consolidar, organizando-se, inclusive, de formas diferentes no território europeu.

Você assinalou essa alternativa (D)

E A transição e consolidação do Feudalismo foram instantâneas, pois sua forma de organização se espalhou uniformemente pela Europa.


A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva 1 (Regular) - HISTÓRIA ECONÔMICA E ORGANIZACIONAL - TEORIA E PRÁTICA - 1 Tentativa - NOTA 100
9 pág.

História Econômica Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Ainda que o marco inicial do Feudalismo seja a queda de Roma, em 476, foi um processo lento e que demorou para se consolidar, organizando-se, inclusive, de formas diferentes no território europeu. O Feudalismo não se consolidou dentro do Império Romano, nem se expandiu para além do que hoje é a Europa, como afirmam as alternativas A e C. As invasões dos povos germânicos foram um fator importante para a queda do Império Romano, mas não permitiram uma consolidação imediata do Feudalismo, como afirma a alternativa B. A alternativa E é falsa, pois a transição e consolidação do Feudalismo foram um processo gradual e não instantâneo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais