Buscar

Os metais são materiais compostos por um ou mais elementos metálicos (por exemplo, ferro, alumínio, cobre, titânio, ouro, níquel), e, normalmente p...

Os metais são materiais compostos por um ou mais elementos metálicos (por exemplo, ferro, alumínio, cobre, titânio, ouro, níquel), e, normalmente por elementos não metálicos (por exemplo, carbono, nitrogênio, oxigênio) em quantidades relativamente pequenas.

I - Os átomos nos metais e nas suas ligas estão arranjados segundo uma maneira muito ordenada (como discutido no Capítulo 2) e, em comparação às cerâmicas e aos polímeros, são relativamente densos e mais resistentes.

II - Por serem considerados os materiais mais versáteis, com uma gama enorme de aplicação e utilização em nosso dia a dia, tendo uma presença forte na construção civil, e, a importância dos metais também está em outras áreas produtivas, por exemplo, as indústrias navais, ferroviárias, automobilísticas e aeronáuticas (dentre outras).

Com base nas asserções acima, e no que estudamos no capítulo 3, marque a alternativa correta.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais