Buscar

A prestação da tutela jurisdicional é monopólio do Estado, que a exerce através dos órgãos do Poder Judiciário e que é o único competente para impo...

A prestação da tutela jurisdicional é monopólio do Estado, que a exerce através dos órgãos do Poder Judiciário e que é o único competente para impor às partes uma solução definitiva para o conflito que, eventualmente, venha envolver matéria de direito tributário. Sobre o processo judicial tributário assinale a alternativa incorreta:

Questão 6

Escolha uma opção:

a.

Sempre que houver uma série de atos encadeados com a finalidade de produzir um resultado final considerado em seu aspecto material que objetive dirimir um conflito de interesse, estaremos diante de um processo.

b.

O processo judicial tributário em quase toda sua extensão corre nos mesmos termos do processo civil, no qual são solucionadas as lides de uma maneira geral.

c.

A decisão proferida no âmbito do processo administrativo fiscal é sempre do próprio Fisco, portanto, este não pode recorrer ao Judiciário para pleitear o seu desfazimento.

d.

Quando incide sobre uma regra jurídica o fato que nela é hipoteticamente previsto, esse fato torna-se um fato jurídico.

e.

A impugnação é a forma mais comum de início do processo judicial tributário.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d", pois quando incide sobre uma regra jurídica o fato que nela é hipoteticamente previsto, esse fato não se torna um fato jurídico, mas sim um fato gerador de obrigação tributária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais