Buscar

A cerca do eritograma e suas variações, avalie as questões a baixo e assinale a incorreta. A)    O VCM está intimamente ligado ao tipo de anemia...

 

A cerca do eritograma e suas variações, avalie as questões a baixo e assinale a incorreta.

A)    O VCM está intimamente ligado ao tipo de anemia em curso:

Microcítico em anemia ferropriva, macrocítico em anemia megaloblástico e normocítico nas anemias hemolíticas (falciforme por exemplo).

B)    A anisocitose, refletida pelo valor de RDW, é reflexo de tamanhos eritrocitários diferentes em uma mesma amostra.

C)     Os eritroblastos são contados pela automação como leucócitos, necessitando, então da correção manual feita pela citologia.

D)    E queratócito (hemácia mordida) está presente e relacionado principalmente com a deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase (G-6PD)

E)     Os esferócitos, não apresentam a palidez central sendo muito comuns em anemias carenciais (ferro e B12) com aumento de CHCM.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra E. Os esferócitos são células com formato esférico, menor que o normal e sem área central clara, e são comuns em anemias hemolíticas hereditárias, como a esferocitose hereditária, e não em anemias carenciais de ferro e B12.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais