Buscar

Quais são as linhas de pesquisa mais comuns dentro da Fisiologia do Exercício? 1- As linhas de pesquisa em Fisiologia do Exercício se situam, em s...

Quais são as linhas de pesquisa mais comuns dentro da Fisiologia do Exercício?

1- As linhas de pesquisa em Fisiologia do Exercício se situam, em sua maioria, em investigações voltadas para um conhecimento mais aplicado.
2- Estudos sobre as alterações fisiológicas geradas por um tipo específico de exercício físico, a avaliação de parâmetros fisiológicos durante o exercício, os efeitos do exercício físico relacionados à saúde ou ao desempenho físico-esportivo são temas frequentemente encontrados.
3- Algumas linhas de pesquisa definem já em seu título a população alvo de estudo (crianças, adultos, idosos, sujeitos saudáveis, portadores de doenças, atletas e animais).
4- O tipo de exercício ou de treinamento também tem sido incluído no tema de algumas linhas de pesquisa, como treinamento de força, treinamento aeróbio, ciclismo, caminhada, entre outros.
5- Algumas vezes, o sistema orgânico que será investigado também é citado, ou seja, adaptações cardiovasculares, respiratórias, endócrinas, imunológicas, etc.

Essa pergunta também está no material:

A Fisiologia em Educação Física e Esporte
7 pág.

Fisiologia do Esporte e do Exercício Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As linhas de pesquisa mais comuns dentro da Fisiologia do Exercício incluem: 1. Estudos sobre as alterações fisiológicas geradas por um tipo específico de exercício físico; 2. Avaliação de parâmetros fisiológicos durante o exercício; 3. Efeitos do exercício físico relacionados à saúde ou ao desempenho físico-esportivo; 4. População alvo de estudo, como crianças, adultos, idosos, sujeitos saudáveis, portadores de doenças, atletas e animais; 5. Tipo de exercício ou de treinamento, como treinamento de força, treinamento aeróbio, ciclismo, caminhada, entre outros; 6. Sistema orgânico que será investigado, como adaptações cardiovasculares, respiratórias, endócrinas, imunológicas, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais