Buscar

Quais são as linhas de pesquisa mais comuns dentro da Fisiologia do Exercício? 1- As linhas de pesquisa em Fisiologia do Exercício se situam, em s...

Quais são as linhas de pesquisa mais comuns dentro da Fisiologia do Exercício?

1- As linhas de pesquisa em Fisiologia do Exercício se situam, em sua maioria, em investigações voltadas para um conhecimento mais aplicado.
2- Estudos sobre as alterações fisiológicas geradas por um tipo específico de exercício físico, a avaliação de parâmetros fisiológicos durante o exercício, os efeitos do exercício físico relacionados à saúde ou ao desempenho físico-esportivo são temas frequentemente encontrados.
3- Algumas linhas de pesquisa definem já em seu título a população alvo de estudo (crianças, adultos, idosos, sujeitos saudáveis, portadores de doenças, atletas e animais).
4- O tipo de exercício ou de treinamento também tem sido incluído no tema de algumas linhas de pesquisa, como treinamento de força, treinamento aeróbio, ciclismo, caminhada, entre outros.
5- Algumas vezes, o sistema orgânico que será investigado também é citado, ou seja, adaptações cardiovasculares, respiratórias, endócrinas, imunológicas, etc.

Essa pergunta também está no material:

A Fisiologia em Educação Física e Esporte
7 pág.

Fisiologia do Esporte e do Exercício Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As linhas de pesquisa mais comuns dentro da Fisiologia do Exercício incluem: 1. Estudos sobre as alterações fisiológicas geradas por um tipo específico de exercício físico; 2. Avaliação de parâmetros fisiológicos durante o exercício; 3. Efeitos do exercício físico relacionados à saúde ou ao desempenho físico-esportivo; 4. População alvo de estudo, como crianças, adultos, idosos, sujeitos saudáveis, portadores de doenças, atletas e animais; 5. Tipo de exercício ou de treinamento, como treinamento de força, treinamento aeróbio, ciclismo, caminhada, entre outros; 6. Sistema orgânico que será investigado, como adaptações cardiovasculares, respiratórias, endócrinas, imunológicas, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes