Buscar

A leitura de textos em língua inglesa é importante para profissionais e alunos das mais variadas áreas do conhecimento. De acordo com Thompson (201...

A leitura de textos em língua inglesa é importante para profissionais e alunos das mais variadas áreas do conhecimento. De acordo com Thompson (2016, p. 117), “O processo de leitura é basicamente um processo de visualização (de sinais) e recuperação (da memória) do significado que lhe é atribuído. O canal predominante é o visual, mas há também o tátil, cujo maior representante é o Sistema Braile. O inglês instrumental procura fornecer estratégias para você dominar a leitura em um tempo relativamente curto. É muito mais fácil e rápido aprender a ler em inglês do que desenvolver a compreensão auditiva, a pronúncia ou a conversação”.

THOMPSON, M. A. Inglês instrumental: estratégias de leitura para informática e internet. São Paulo: Érica/Saraiva, 2016.

Assim, para termos uma boa leitura instrumental de um texto em inglês, é essencial utilizarmos algumas estratégias de leitura. Com base nisso, é possível afirmar que:

a ) a leitura extensiva de textos longos não é eficiente na identificação da ideia geral de um texto em língua inglesa.


b) uma leitura rápida, correndo os olhos sobre o texto, para compreensão da ideia geral do texto, é uma estratégia adequada.

c) a leitura correndo os olhos sobre o texto para identificação de informações específicas não é eficiente na leitura instrumental.

d) o processo de leitura de textos curtos para a identificação de detalhes não é recomendado para alunos em níveis básicos de proficiência.

e ) devemos focar em apenas um tipo de estratégia ao lermos textos em inglês, a fim de evitar desvio de atenção durante o processo de leitura.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais