Buscar

Sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), assinale a alternativa errada: Compete à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), re...

Sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), assinale a alternativa errada:

Compete à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), recomendar ao empregador o EPI adequado ao risco existente em determinada atividade.
Cabe ao empregado comunicar ao empregador qualquer alteração que o torne o EPI impróprio para uso.
O equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a indicação do Certificado de Aprovação (CA), expedido pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.
Cabe ao empregador fornecer ao trabalhador somente o EPI aprovado pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho.
A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento.
a) Compete à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), recomendar ao empregador o EPI adequado ao risco existente em determinada atividade.
b) Cabe ao empregado comunicar ao empregador qualquer alteração que o torne o EPI impróprio para uso.
c) O equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a indicação do Certificado de Aprovação (CA), expedido pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.
d) Cabe ao empregador fornecer ao trabalhador somente o EPI aprovado pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho.
e) A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Essa pergunta também está no material:

revisao segurança do trabalho
1 pág.

Refrigeração Industrial OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Alternativa "a" está incorreta, pois não é competência da CIPA recomendar ao empregador o EPI adequado ao risco existente em determinada atividade, mas sim, é sua atribuição identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de trabalhadores, com assessoria do SESMT, onde houver.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais