Buscar

Hemocentros públicos podem fornecer sangue aos hospitais privados, quando houver necessidade e os Hemocentros Privados podem fornecer sangue aos ho...

Hemocentros públicos podem fornecer sangue aos hospitais privados, quando houver necessidade e os Hemocentros Privados podem fornecer sangue aos hospitais da rede pública quando os bancos de sangue da rede pública estiverem baixo. Hemocentros e núcleos de hemoterapia podem desenvolver todas as etapas do ciclo do sangue, no entanto existem unidades independentes, como as unidades de coleta e transfusão, centros de triagem laboratorial de doadores e as agências transfusionais, que só podem realizar algumas das etapas do ciclo do sangue. 




Considere verdadeiras ou falsas:


I. (  ) O núcleo de hemoterapia é de natureza pública ou privada, que atua no âmbito microrregional na hemoterapia e hematologia.


II. (  ) A entidade central de natureza pública, preferencialmente nas capitais que dá assistência e apoio hemoterápico às redes de serviços de saúde é chamada de hemocentro coordenador.


III. (  ) Unidades de coleta e transfusão são responsáveis pela coleta do sangue total e prática transfusional.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações I, II e III são verdadeiras. I. O núcleo de hemoterapia é uma unidade que pode ser pública ou privada e atua em uma região específica, oferecendo serviços de hemoterapia e hematologia. II. O hemocentro coordenador é uma entidade central, geralmente pública, que oferece assistência e apoio hemoterápico às redes de serviços de saúde, preferencialmente nas capitais. III. As unidades de coleta e transfusão são responsáveis pela coleta do sangue total e pela prática transfusional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais