Buscar

Com o advento do Código Civil de 2002 (CC/02) não mais utilizamos a expressão “Direito Comercial”, contudo a expressão, hoje mais aceita e também u...

Com o advento do Código Civil de 2002 (CC/02) não mais utilizamos a expressão “Direito Comercial”, contudo a expressão, hoje mais aceita e também utilizada pela legislação contemporânea, de “Direito Empresarial”. Isso se dá porque o Direito Empresarial é mais amplo que o Comercial, de modo que alcança a integralidade do exercício profissional em atividades econômicas organizadas, tanto para a produção, quanto para a circulação de bens e serviços. (TEIXEIRA, 2018) Os princípios jurídicos consistem em elementos que devem ser seguidos tanto na interpretação dos dispositivos legais, quanto na aplicação do Direito.

TEIXEIRA, Tarcisio. Direito Empresarial Sistematizado. 7ª ed. São Paulo: Saraiva, 2018.

Sobre os princípios relacionados ao Direito Empresarial, assinale a alternativa correta:

  • A atividade empresarial, de um modo amplo, acha-se conectada superficialmente apenas com o princípio da: livre iniciativa e liberdade econômica, pois não são utilizados atualmente.
  • A liberdade empresarial, embora seja rigorosamente regulada quanto a alguns de seus aspectos constitutivos e formais, não permite que a alocação de recursos movimente a economia de um país.
  • Os benefícios do empreendedorismo que se consolida na prática empresarial efetiva são muitos, dentre eles, a proibição de geração de renda, emprego e mais oportunidades nas variadas cadeias produtivas
  • Os princípios atualmente não se encontram ligados à atividade empresarial, seja do empresário ou da sociedade empresária, e não dizem respeito à ampla possibilidade de empreender no contexto da sociedade moderna.
  • Os princípios que se encontram ligados à atividade empresarial, seja do empresário ou da sociedade empresária, dizem respeito à ampla possibilidade de empreender no contexto da sociedade moderna.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os princípios que se encontram ligados à atividade empresarial, seja do empresário ou da sociedade empresária, dizem respeito à ampla possibilidade de empreender no contexto da sociedade moderna."

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais